CFA Participa de Fórum de Direito Empresarial e Energia em SP | CFA Participa de Fórum de Direito Empresarial e Energia em SP – Corrêa Ferreira Advogados

7/01/2016

CFA Participa de Fórum de Direito Empresarial e Energia em SP

Questões jurídicas de transações entre empresas do Setor Elétrico são Tema de Encontro em São Paulo: fusões, aquisições, reestruturações e a criação de sociedades são abordadas da perspectiva do direito societário e comercial

Com o momento atual do país e com a dinâmica do setor elétrico, a movimentação de fusões, aquisições e reestruturações mostraram-se especialmente intensas em 2015, tendência que deve continuar para o ano de 2016.

Levando em consideração o extenso conteúdo de natureza legal associado a essas transações, que exigem empenho de esferas do direito societário e comercial, cria-se uma demanda natural de mercado por debates sobre os desafios diretamente associados a essas atividades.

“Seja para a composição de novas empresas – via SPE ou mesmo consórcios – fusões, aquisições e mesmo reestruturação de empresas, as questões ligadas à esfera do direito impacta de forma profunda as operações do setor”, afirma André Laurenti Ramos, Diretor Executivo da empresa Blue Ocean Business Events. A empresa idealizou e vai organizar, de forma inédita para este mercado, o Fórum Direito Empresarial em Energia para discutir os diversos temas ligados à este momento do setor.

Marcado para os dias 01 e 02 de Fevereiro em São Paulo, o encontro vai promover um debate sobre as mais recorrentes operações no segmento elétrico que envolvem o Direito Empresarial, de forma a municiar os profissionais com as mais atuais informações sobre a gestão destas atividades na organização. “Não temos dúvida de que será um encontro sem precedentes para debater questões muito relevantes da esfera do direito empresarial neste setor – altamente regulado e sujeito às volatilidades de mercado – no atual cenário brasileiro”, finaliza André.

O Corrêa Ferreira Advogados será representado no evento pela sócia Dra. Lorena Vargas Lembrança Sickert, que debaterá a Lei Anticorrupção no painel “Governança, Riscos e Compliance: a transparência empresarial e suas implicações para o direito empresarial.”

 

 

Serviço

O que: Fórum Direito Empresarial em Energia

Quando e onde: 01 e 02 de Fevereiro de 2016 em São Paulo – SP

Informações e Inscrições: (11) 3266-3591 ou contato@blueoceanevents.com.br

Website: www.direitoenergia.com.br